O Ubrain Concussion permite que as alterações cognitivas causadas por traumas na cabeça sejam quantificadas e possibilita um acompanhamento cognitivo adequado até que o cérebro esteja recuperado e você possa retomar suas atividades normalmente.
detalhes do programa
Indivíduos com possíveis traumas na cabeça ou que sofreram movimentos bruscos de aceleração e desaceleração do cérebro.
O sistema não substitui uma avaliação médica especializada, mas funciona como ferramenta clínica para que o médico, atleta e pais possam perceber melhor essas alterações e a recuperação adequada.
Trauma de cabeça é uma das lesões mais comuns da prática esportiva. No futebol chega a ser o segundo órgão mais acometido. Muitos desses traumas de cabeça geram alterações químicas cerebrais que podem alterar a memória, equilíbrio, concentração, o comportamento, sono e o rendimento escolar. Nestas situações, o cérebro se torna muito vulnerável, e choques/traumas em intensidades pequenas podem desencadear lesões cerebrais graves, definitivas e até a morte.
A concussão é causada por alterações químicas cerebrais decorrentes de um chacoalhar do cérebro dentro da calota craniana, gerando alterações cognitivas sutis como sonolência, mal humor, náuseas, alterações visuais, lentidão cognitiva, dificuldade de concentração dentre outros sintomas. Enquanto estas “químicas” não são reestabelecidas, o cérebro do atleta apresenta um risco e uma vulnerabilidade enorme. Qualquer outro trauma a cabeça, mesmo que mais leve, pode gerar sequelas cerebrais definitivas ou até mesmo a morte. Concussões cerebrais que não são tratadas de uma forma adequada ou que acontecem de forma muito repetitiva, poderão, no futuro desencadear doenças degenerativas graves nos atletas aposentados.
“Os testes da Ubrain nos auxiliam no tratamento, diagnóstico, acompanhamento do atleta e liberação para o retorno de sua atividade.”
Dr. Ricardo Eid – Sócio Fundador Ubrain
copyright ©2016 a 2024 - ubrain ltda. todos os direitos reservados