Detecção precoce de declínios cognitivos

Usando como base o conceito de reserva cognitiva

O Ubrain 50+ tem por objetivo avaliar e testar indivíduos saudáveis a partir de 50 anos de idade para detectar precocemente possíveis declínios cognitivos e transtornos cerebrais, dentre eles a Doença de Alzheimer, que podemos detectar dezenas de anos antes de serem perceptível clinicamente.

detalhes do programa





Público

Homens e Mulheres a partir de 50 anos de idade.


Benefícios

Com a idade avançada, algumas doenças e alterações podem surgir, e, mesmo que ainda não possam ser curadas, podem ser detectadas precocemente através de testes e treinamentos, preservando, assim, as capacidades cognitivas. Além disso, podemos tomar diversas medidas para prorrogar ou até impedir o aparecimento da Doença de Alzheimer.


Razão da existência

Estudos científicos demonstram que a partir dos 50 anos de idade, 10% das pessoas já apresentarão declínio cognitivo, ou seja, perda do seu potencial cerebral, mas ainda não perceptíveis pelo indivíduo ou por testes convencionais. Para prevenir isso, usando como base o conceito de reserva cognitiva, treinar o cérebro com exercícios específicos é muito importante.


Dados científicos

Estima-se que aos 65 anos de idade aproximadamente 15% das pessoas irão ter Doença de Alzheimer. Aos 85 anos este número aumenta para 45%.

“Através dos nossos testes conseguimos detectar precocemente possíveis declínios cognitivos e transtornos cerebrais”

Dr. Moacir Neto – Sócio Fundador Ubrain

Dr. Moacir Neto
Fisiatria e Medicina Esportiva

copyright ©2016 a 2024 - ubrain ltda. todos os direitos reservados